O Re-Re-(...)-Retorno do Blog

Olá, pessoal! 

Para os nossos - talvez existentes - leitores, temos uma notícia, no mínimo, neutra: o blog vai voltar! Mas, para os que nos vistavam em busca de material olímpico, adiantamos logo que não postaríamos nem perto do que postávamos anteriormente. O material que enviaremos será muito mais dedicado à matemática de verdade

Bem, é meio pretensioso da  nossa parte querer distinguir entre tipos de matemática, mas, aqui, estamos assumindo como matemática de verdade a matemática superior, munida de um método dedutivo e construtivo. Esta seria a matemática que envolve a Análise, a Geometria, as Equações Diferenciais e, em geral, qualquer área que nos ajude a pensar e nos instigar sobre os problemas mais atuais da matemática, buscando avanço para esta. 

Porém, para os amantes de métodos elementares, nem tudo está perdido! Postaremos, ocasionalmente, sobre problemas de olimpíadas, de competições e, no mais geral, sobre problemas de matemática avançada que, apesar de necessitarem de definições anteriores e métodos mais avançados, se baseiam em ideias muito mais do que em teoremas, e são, por assim dizer, "olímpicos". 

Mencionamos também que o nosso blog não é, nem objetiva ser, uma maneira de tirar dúvidas escolares ou ensinar a matemática escolar. Acho que qualquer pessoa nota isso do que falamos acima, mas sempre é bom lembrar. Recebemos alguns comentários com linguagem de baixo calão perguntando sobre matemática básica, então, para evitar futuros aborrecimentos por ambas as partes, frisamos novamente: NÃO SOMOS UM BLOG VOLTADO PARA A MATEMÁTICA ESCOLAR. 

Espero que gostem dessa nova fase. Em muito breve postaremos algo interessante para vocês. 

Atenciosamente, 

A equipe. 


Comentários